Confissão de Fé image
EM QUE CREMOS

Não possuímos nenhum documento teológico oficial que sirva de diretriz para a fé comum. Porém confessamos:

O Reino de Deus:

Deus e Pai da glória; o Senhor do universo que a tudo criou, e que a tudo domina. Tudo e todos lhe obedecem e todos sem exceção, bons e maus, farão toda a sua vontade no tempo e do modo que ele mesmo predestinou em Cristo Jesus.

Cristo, o Senhor; aquele vive pelo Pai e que agora tem a vida em si mesmo, por quem Deus fez todas as coisas. O primogênito de toda a criação e herdeiro do reino. Aquele que morreu e ressuscitou pelos nossos pecados para nos reconciliar com Deus, e por isso foi feito Senhor dos vivos e dos mortos.

Eleito de Deus; Aquele que estava no princípio com Cristo e que pela vontade do Pai foi destituído de sua glória, mas que agora foi resgatado do pecado de Adão e foi gerado novamente pela graça de Cristo. Gerado de uma semente incorruptível que nem ele nem ninguém podem corromper. Foi feito filho de Deus não por sua opção nem podem deixar de sê-lo por sua decisão ou má obra, porque o eleito já não é ele que vive, mas é Cristo que vive nele; e tudo o que ele pensa e faz provém de Deus e não por sua vontade ou escolha, pois ele vive em Deus por Deus e para Deus. Deus o fez santo e perfeito igual a si mesmo sendo ele mesmo o reflexo de Deus entre os homens, e quem o reconhece, conhece a Deus, mas quem não o reconhece não conhece a Deus nem nunca o viu, pois o eleito fala do que viu e ouviu na presença do seu Pai, o Deus da glória. Mas há uma geração que nunca viu a sua forma nem nunca ouviu a sua voz como o eleito viu o ouviu.

O Espírito da graça; É aquele que vem da parte do Pai e que a tudo vivifica e capacita e tudo revela, até os segredos mais ocultos de Deus aos eleitos segundo a vontade do Pai eterno.

A mensagem

Escravidão universal: 
Todo o homem nasce escravo do pecado de Adão, sem qualquer capacidade de entender as coisas de Deus, sendo de uma natureza espiritual completamente corrompida, em que o coração é incorrigível em que não se sujeita a Deus nem pode. Por isso não pode escolher a Deus nem sequer desejar nem mover um dedo em direção de Deus, mas é completamente escravo da vontade do diabo que opera nele o seu querer e fazer.

Predestinação plena: A predestinação é predeterminar o tempo, o modo e o quê de tudo e de todas as coisas; cada ato, cada pensamento, cada intenção, está predeterminada para que em tempo próprio segundo a vontade de Deus se manifeste. A predestinação encerra, prende, reveste e guia sem deixar desviar para direita ou para a esquerda, mas determina os limites de tudo e de todos. Porque se eu pudesse mudar uma vírgula que fosse, então não estava predeterminado, mas sujeito a uma mudança, ou a uma escolha do homem. Mas nada acontece no céu, na terra ou até mesmo no inferno sem que seja da vontade de Deus, nem sequer o pardal ou um cabelo da nossa cabeça cai no chão sem o consentimento de Deus; pois tudo vive nele e subsiste para ele segundo a sua vontade e projeto de Deus.

Eleição irrevogável: È a seleção de uma filiação celeste que já existe desde antes dos tempos eternos, os quais Deus espalhou entre os quatro cantos da terra entre os filhos do homens, mas que se revelam pelo anúncio do evangelho da eleição da graça. Os quais foram conhecidos por Deus e Deus foi conhecido por eles; pois saímos de Deus e voltamos novamente a Deus segundo o seu projeto imutável e eterno.

Graça incorruptível: Dada por um decreto em Cristo Jesus antes do mundo existir, o qual veio á luz pela manifestação de Cristo, graça esta que o pecado não pode jamais corromper. Pois assim como nada podemos contra o pecado e a morte de Adão, antes todos ficaram encerrados debaixo do pecado de Adão, também agora nada podemos contra a justiça e a vida de Cristo porque estamos encerrados debaixo da graça de Cristo; Pois a justiça de Cristo é maior que o pecado de Adão. Pois onde abundou o pecado superabundou a graça. A graça é irresistível, mas ninguém que ela gera tem vontade de lhe resistir, pois a graça é a própria vontade da nova criatura.

O Combate: Destruir todo o raciocínio e doutrina que se levanta contra a verdade, ou seja: contra a graça de Deus. Nomeadamente o falso livre arbítrio, e a predestinação e graça dissimulada, em que o pecado disfarçado de justiça junta a predestinação com o livre arbítrio e a graça com as obras. Porque para eles a graça precisa do seu socorro, de suas obras para alcançar a salvação ou para mantê-la eficaz, porque doutra forma (dizem os incrédulos) sem as suas obras a fé, a graça ou a predestinação é morta e não pode salvar.

Tudo o que está fora da graça é maldição, porque se é pela graça já não é pelas obras.

Temos em honra os escritos Bíblicos, mas entendemos que a Palavra é, as escrituras são apenas o texto, portanto devendo ser julgadas pelo espírito de Cristo que é o Amor.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO